Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza registra pior sequência como visitante sob comando de Vojvoda

Empate com Bucaramanga pela Libertadores marca sétima partida consecutiva sem vitória longe de casa.
O empate contra o Bucaramanga foi o sétimo confronto seguido do Fortaleza sem vitórias como visitante. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza empatou com o Atlético Bucaramanga, na noite desta quarta-feira (23), na Colômbia, pela terceira rodada da Copa Libertadores, e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer como visitante. Este é o maior jejum fora de casa da “Era Juan Pablo Vojvoda”, iniciada em 2021.

O Tricolor do Pici esteve próximo de garantir a vitória, mas sofreu um gol de pênalti nos minutos finais da partida. Com o resultado, o time segue sem triunfos fora de seus domínios desde 4 de fevereiro, quando venceu o Sport por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, com gols de Moisés e Breno Lopes.

Desde então, o retrospecto como visitante soma quatro empates (Ferroviário, Ceará, Mirassol e Bucaramanga/COL) e três derrotas (Altos, Sousa e Vitória). O número pode aumentar caso a Conmebol decida manter o cancelamento da partida contra o Colo-Colo, que foi suspensa após invasão de torcedores chilenos ao gramado.

A pior sequência anterior sob o comando de Vojvoda havia sido de seis partidas sem vencer como visitante, registrada em quatro ocasiões diferentes: em 2021, duas vezes em 2023 e uma em 2024. Em 2021, o Fortaleza perdeu os seis compromissos. Nos demais casos, foram quatro derrotas e dois empates.

A equipe cearense terá a chance de encerrar o jejum no próximo compromisso, novamente contra o Sport, neste sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Tricolor enfrenta o Retrô, no dia 29 de abril, pela Copa do Brasil, também em Recife. Já no dia 4 de maio, visita o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão.

Mais notícias

plugins premium WordPress