Pesquisar

Ceará

Ceará

Fortaleza reforça vacinação contra Covid-19

A Secretaria da Saúde amplia locais de imunização para atender crianças de 6 meses a 4 anos e grupos prioritários.
A vacinação pode ser feita em seis postos nos dias úteis e dois nos finais de semana. (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou a vacinação, garantindo acesso às doses do imunizante SpikeVax, da Moderna, para crianças de 6 meses a 4 anos e para grupos prioritários. A vacinação ocorre em seis postos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e em dois postos de referência aos finais de semana, das 8h às 16h30.

Locais de vacinação por região

Regional I: Posto de Saúde Francisco Domingos da Silva, Barra do Ceará.

Regional II: Posto Geraldo Madeira Sobrinho – Pio XII, São João do Tauape.

Regional III: Posto Meton de Alencar, Antônio Bezerra.

Regional IV: Posto Dom José Bezerra Coutinho, Parangaba.

Regional V: Posto Rita Maria Lemos Coelho, Canindezinho.

Regional VI: Posto Mattos Dourado, Edson Queiroz.

Os interessados devem apresentar documento de identidade com foto. Para grupos prioritários, é necessário comprovar a condição, seja por meio de laudo médico, receituário ou comprovante profissional.

A vacinação está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos (conforme calendário); gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, comorbidades, ou imunocomprometidas; indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas privadas de liberdade, incluindo funcionários do sistema prisional.

As doses de reforço estão disponíveis para grupos como gestantes, puérperas, imunocomprometidos e idosos devem receber duas doses anuais. Outros grupos prioritários precisam de uma dose anual. Pessoas fora dos grupos prioritários que nunca se vacinaram podem receber uma dose única do imunizante.

A Prefeitura de Fortaleza segue as diretrizes do Ministério da Saúde para a vacinação periódica, com foco no reforço da imunização infantil e ampliação dos grupos prioritários.

Mais notícias

plugins premium WordPress