Esporte
Esporte
O Fortaleza segue firme nos bastidores do mercado da bola. O clube cearense rejeitou uma proposta oficial de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) feita pelo Boca Juniors para contratar o atacante Adam Bareiro.
Segundo informações do portal LaNumer12.com.ar, o diretor esportivo do Boca, Marcelo Delgado, recebeu a negativa da diretoria tricolor. O Fortaleza detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a outra metade pertence ao River Plate, grande rival do Boca.
Para liberar o jogador, o Fortaleza exige 2 milhões de dólares apenas pela sua parte (50%). Isso obrigaria o Boca a elevar a oferta total para cerca de 4 milhões de dólares para adquirir a totalidade dos direitos. O River Plate, que não participa ativamente das conversas, aceitaria o valor acordado entre os clubes.
O Boca Juniors tem pressa. O clube argentino recebeu uma autorização especial para contratar fora da janela devido à lesão grave do meio-campista Rodrigo Battaglia (tendão de Aquiles). O prazo final para registrar o substituto é esta sexta-feira, 20 de fevereiro. Se não houver aumento na proposta, Bareiro segue no Leão.