Esporte
Esporte
O Fortaleza se complicou de vez na luta contra o rebaixamento ao perder por 2 a 0 para o Vasco da Gama, em partida disputada na Arena Castelão, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa — após a expulsão de Hugo Moura, do Vasco, ainda no primeiro tempo —, o Leão do Pici não conseguiu furar a retranca carioca e parou nas defesas espetaculares do goleiro Léo Jardim, que foi o grande nome da partida.
Os gols do duelo foram marcados por Rayan, aos 43 minutos do primeiro tempo, e por David, já nos acréscimos da etapa final. Com o resultado, o Fortaleza segue na 18ª posição, com 24 pontos, e vê o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, abrir sete pontos de vantagem.
A partida começou movimentada, com chances para ambos os lados. O Fortaleza teve boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas a defesa vascaína evitou que a bola chegasse com perigo a Léo Jardim.
A expulsão de Hugo Moura, pouco antes do intervalo, parecia facilitar a missão dos cearenses. No entanto, foi o Vasco que abriu o placar. Aos 43 minutos, Rayan recebeu passe de Philippe Coutinho, venceu na velocidade Kuscevic e bateu rasteiro para abrir o placar.
No segundo tempo, quando o Fortaleza se lançava ao ataque em busca do empate e parava nas boas defesas de Léo Jardim, o Vasco aproveitou os espaços para contra-atacar. Nos minutos finais, o ex-jogador do Leão, David, aproveitou o rebote de Brenno e chutou cruzado para selar a vitória carioca.
O Fortaleza volta a campo no sábado (18), às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 29ª rodada.