Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza perde para o Sousa e amarga mais uma derrota no Nordestão

Time paraibano supera adversário cearense pela primeira vez e mantém chances de classificação no torneio.
O desempenho do Fortaleza em 2025 tem preocupado o torcedor. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Em mais uma atuação abaixo da média, o Fortaleza perdeu para o Sousa-PB, na noite desta quarta-feira (19), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Marizão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com dois gols de Luan Rodrigues, a equipe paraibana conquistou um resultado inédito, derrotando o time cearense pela primeira vez na história. Kervin Andrade marcou o único gol do Leão do Pici.

Com a derrota, o Fortaleza permanece com nove pontos e segue na terceira posição do Grupo A. O Sousa, por sua vez, chegou à quarta colocação do grupo, mantendo-se na briga por uma vaga na próxima fase.

Próximos jogos

Após o compromisso pelo torneio regional, as equipes voltam suas atenções para as finais estaduais. O Fortaleza enfrenta o Ceará, no sábado (22), às 16h30, na Arena Castelão, pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense. Já o Sousa encara o Botafogo-PB, no domingo (23), às 17h, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano.

O jogo

O Sousa começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Iran cruzou para Vinicius Silva, que finalizou de primeira, mas a bola passou ao lado da meta de Brenno. O Fortaleza respondeu pouco depois, aos seis minutos, com Yago Pikachu, que finalizou mal após escanteio cobrado pela direita.

A equipe paraibana abriu o placar aos 30 minutos, em jogada individual de Luan Rodrigues. O camisa 20 recebeu cruzamento, invadiu a área, cortou a marcação e finalizou forte. A bola desviou em Gustavo Mancha, dificultando a defesa de Brenno.

A resposta do Fortaleza foi imediata. Apenas dois minutos depois, Kervin Andrade acertou um chute cruzado de fora da área, empatando a partida para o Leão.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com mais posse de bola, mas foi o Sousa quem marcou. Luan Rodrigues, em cobrança de falta perfeita, acertou o ângulo de Brenno, recolocando o time paraibano em vantagem.

Aos 23 minutos, Moisés teve grande chance para igualar o placar após lançamento de Felipe Jonatan, mas parou em grande defesa de Bruno Fuso. Aos 30, o Sousa perdeu Wellisson, expulso após falta em Caio Wesley, o que gerou reclamações da equipe da casa. Mesmo com um jogador a mais, o Fortaleza não conseguiu criar boas oportunidades e saiu derrotado.

Mais notícias

plugins premium WordPress