Esporte
Esporte
O Fortaleza foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Facundo Torres e Flaco López, o time paulista conquistou os três pontos fora de casa. Deyverson descontou para os cearenses. Nos acréscimos, Lucero teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas parou em Weverton.
O resultado amplia a sequência sem vitórias do Leão do Pici, que não vence desde a rodada de estreia, quando superou o Fluminense por 2 a 0. Desde então, acumulou empates com Mirassol e Internacional, e derrotas para Vitória e Palmeiras. A equipe estacionou na 13ª colocação da tabela.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 14 minutos, quando Richard Rios recebeu passe de Felipe Anderson e finalizou com perigo, exigindo boa defesa de João Ricardo. O Fortaleza respondeu com Calebe, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar. Em cobrança de falta rasteira, Richard Rios acionou Facundo Torres, que aproveitou rebote para marcar.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, o Verdão ampliou com Flaco López, que venceu David Luiz no mano a mano e finalizou no canto.
O Fortaleza descontou com Deyverson, aos 24 minutos. O centroavante aproveitou cruzamento de Allanzinho e cabeceou firme para balançar a rede.
Nos acréscimos, a arbitragem assinalou pênalti a favor do time da casa. Lucero foi para a cobrança, mas Weverton defendeu e garantiu a vitória do Palmeiras.
O próximo desafio do Fortaleza será pela Copa Libertadores da América, na quarta-feira (23), diante do Atlético Bucaramanga, na Colômbia, às 23h (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Bolívar, na Bolívia, na quinta-feira (24), às 19h.