Esporte
Esporte
O Fortaleza se complicou ainda mais na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro ao perder para o Mirassol, por 1 a 0, neste domingo (24), na Arena Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Edson Carioca, no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Renato Paiva estacionou nos 15 pontos e permanece na penúltima colocação, à frente apenas do Sport. O Leão está a quatro pontos do Vasco da Gama, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O início foi de susto para a torcida tricolor. Aos 10 minutos, Lucas Ramon abriu o placar para o Mirassol após jogada ensaiada, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Pouco depois, aos 16, Edson Carioca aproveitou falha defensiva e marcou para os visitantes.
A resposta do Fortaleza veio logo na sequência, quando Allanzinho sofreu pênalti. Adam Bareiro foi para a cobrança, mas parou no goleiro Walter, que defendeu o chute e o rebote. A chance desperdiçada aumentou a pressão sobre o time.
Na etapa final, o Leão do Pici tentou ser mais ofensivo. Aos 29 minutos, Lucero recebeu cruzamento de Pochettino e finalizou de primeira, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. O nervosismo pelo momento delicado da equipe pesou, e os erros na definição mantiveram o placar em 1 a 0.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (31), às 20h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Sem outras competições em disputa, o time agora foca exclusivamente na luta contra o rebaixamento.