Esporte
Esporte
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, destacou a importância do evento para o clube:
“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio internacional. O Fortaleza já tem uma carreira consistente na América do Sul, desde 2020 acumulando participações na Sul-Americana e Libertadores. Agora chegou a vez de tremular nossa bandeira nos Estados Unidos, um dos países-sede da próxima Copa do Mundo. Será uma ótima oportunidade para expandir a imagem do Fortaleza e criar novos torcedores.”
Os jogos do torneio acontecerão no Inter&Co Stadium e no Osceola County Stadium. O primeiro, com capacidade para 25 mil pessoas, é a casa do Orlando City e do Orlando Pride, equipes que competem na MLS e NWSL. A competição será uma chance para o Fortaleza medir forças com grandes clubes e mostrar seu potencial em um mercado esportivo crescente.
O clube também anunciou que, em breve, lançará pacotes exclusivos para sócio-torcedores que desejarem acompanhar os jogos nos Estados Unidos. Além das partidas, os torcedores poderão participar de eventos especiais, como workshops, palestras e encontros com a torcida.
O presidente do clube, Alex Santiago, ressaltou a relevância de levar a marca Fortaleza a um dos maiores mercados consumidores do mundo:
“Ter nossa pré-temporada nos Estados Unidos, principalmente na Flórida, que conta com uma grande colônia brasileira e muitos cearenses, é um marco. Esse momento é mágico e mostra que o Fortaleza pode alcançar patamares cada vez maiores. Além do torneio, teremos uma programação extensa para reforçar nossa marca, com eventos voltados para a comunidade local.”