Esporte
Esporte
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) solicitou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aos clubes Fortaleza e Ceará, a alteração de uma das partidas programadas para a Arena Castelão na próxima semana, a fim de garantir o cumprimento da portaria 09/2025, que determina um intervalo mínimo de 66 horas entre jogos realizados no estádio.
O Fortaleza enfrenta o Internacional no domingo (13), às 20h, pela Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ceará recebe o Vasco na terça-feira (15), às 21h30, também pela Série A. Com apenas 49 horas e 30 minutos entre os jogos, o cronograma não atende à exigência do Governo do Estado, publicada em fevereiro deste ano.
Definição nas mãos da CBF e dos clubes
A Sesporte informou que caberá à CBF, em diálogo com os clubes, a decisão sobre qual das partidas será modificada, seja em relação ao local ou à data. Segundo a pasta, Fortaleza e Ceará não demonstraram interesse em mudar o local de seus jogos, preferindo manter a Arena Castelão como sede.
Ainda conforme a Sesporte, a sugestão é que o jogo do Ceará seja adiado, por conta de um calendário mais flexível na semana seguinte.
Situação semelhante ocorreu nas semifinais do Campeonato Cearense, em março. Na ocasião, Fortaleza jogou no sábado (8) e Ceará no domingo (9). Como não houve consenso entre clubes e a Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre qual partida seria remanejada, ambos os jogos foram transferidos para o Estádio Presidente Vargas, por determinação da FCF.