Esporte
Esporte
O Fortaleza ganhou dois novos desfalques no departamento médico após o empate sem gols contra o Vélez Sársfield, na terça-feira (12), pela Copa Libertadores da América. Os defensores Lucca Prior e Benjamín Kuscevic se lesionaram e correm risco de não enfrentar o Fluminense, neste sábado (16), pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Os problemas aconteceram ainda na primeira etapa da partida na Arena Castelão. Kuscevic deixou o campo durante o jogo após sentir dores na virilha. Já Prior foi substituído no intervalo, reclamando de dores na parte posterior da coxa. A situação de ambos ainda não foi atualizada pelo clube, e um posicionamento oficial deve ocorrer próximo à partida contra o Fluminense.
Com as novas baixas, o Fortaleza passa a ter seis atletas no departamento médico. Além de Prior e Kuscevic, estão fora Moisés (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Brenno Fraga (fratura na mão direita), Pochettino (estiramento ligamentar no joelho direito) e Matheus Pereira (edema na posterior da coxa esquerda). O goleiro João Ricardo segue em transição física após fratura na mão esquerda.
O técnico Renato Paiva lamentou as constantes lesões que afetam a formação do time: “As lesões estão aparecendo porque é inevitável, são muitos jogos. Esse é o problema que nós não estamos conseguindo definir uma onzena ou pelo menos uma espinha dorsal. É muita gente ao mesmo tempo da base da equipe que nós pensamos”.
Apesar das baixas, o clube não tem suspensões para o confronto, e as ausências serão definidas por questões médicas ou opção técnica.