Ceará
Ceará
A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta segunda-feira (6), a um mutirão de limpeza em ruas, canais e mananciais da cidade. Anunciada pelo prefeito Evandro Leitão no sábado (4), a ação conta com 550 agentes e visa preparar a capital para o período da quadra chuvosa.
O assessor técnico da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Eduardo Palheta, destacou a importância do trabalho integrado, que inclui serviços de capina, varrição, desobstrução de bocas de lobo e uso de maquinário pesado.
“Esse serviço que iniciamos com a limpeza do canal é, de fato, de alto impacto, conforme prometido pelo nosso prefeito, que já está cumprindo sua palavra. Iniciamos ações estruturadas tanto para a limpeza de canais quanto para a desobstrução de bueiros e a limpeza das ruas,” afirmou Palheta.
Trabalhos nos bairros
Nesta segunda-feira, os serviços foram executados em 11 canais localizados nos bairros Aerolândia, Barroso, Benfica, Carlito Pamplona, Centro, Conjunto Ceará, Ellery, Jardim das Oliveiras e Quintino Cunha. Entre os pontos com maior acúmulo de resíduos, foram priorizados o canal do Lagamar, o canal Dom Lustosa, o canal Malvinas, no Quintino Cunha, e a Lagoa do Jacarey.
A previsão é que as ações preventivas continuem até o fim da quadra chuvosa, garantindo maior segurança à população contra alagamentos e enchentes.
“Precisamos realmente de uma ação estruturada e integrada, que preveja qualquer tipo de ocorrência futura. Essas ações são fundamentais para atravessarmos a quadra chuvosa com mais segurança e proporcionarmos tranquilidade aos fortalezenses”, concluiu Palheta.