Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza e Grêmio empatam em jogo de quatro gols e reviravoltas no Castelão

Leão do Pici sai na frente, sofre a virada, mas busca o 2 a 2 com golaço de falta de Matheus Pereira, que depois é expulso.
Fortaleza e Grêmio
O ponto somado mantém o Leão na vice-lanterna. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Em um dos jogos mais emocionantes da rodada, Fortaleza e Grêmio empataram em 2 a 2 na Arena Castelão, neste domingo (9). A partida, válida pelo Brasileirão, foi marcada por reviravoltas e belos gols. O Leão do Pici abriu o placar, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas mostrou poder de reação e buscou o empate na segunda etapa com um golaço de falta de Matheus Pereira, que mais tarde foi expulso.

Primeiro tempo de viradas

O jogo começou a todo vapor. Logo aos quatro minutos, Adam Bareiro aproveitou um erro da zaga gremista e abriu o placar para o Fortaleza. A vantagem, no entanto, durou pouco. O Grêmio reagiu e empatou aos 13, com Carlos Vinícius, após falha de Brenno. A virada gaúcha veio aos 31, em uma bela jogada que terminou com Marlon mandando para as redes.

Reação e um ponto amargo

Na volta do intervalo, o Fortaleza pressionou e, aos 18 minutos, foi recompensado. Matheus Pereira cobrou uma falta com perfeição, encobrindo o goleiro Tiago Volpi e marcando um golaço para empatar a partida. O mesmo Matheus Pereira, porém, acabou expulso minutos depois, deixando o Leão com um a menos.

Com o resultado, o time cearense chega aos 30 pontos, se mantém na vice-lanterna e segue a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o Atlético-MG, fora de casa.

Mais notícias