Esporte
Esporte
Em sua primeira partida como mandante na temporada 2026, o Fortaleza não tomou conhecimento do Quixadá e aplicou uma goleada imponente por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Presidente Vargas. A noite foi do argentino Tomás Pochettino, autor de dois gols e maestro do time em campo. Kayke também deixou sua marca, e um gol contra completou o placar.
Com a vitória elástica, o Leão chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Cearense, superando os concorrentes no critério de saldo de gols.
Sob o comando de Thiago Carpini, o Fortaleza mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos. A pressão inicial resultou em um gol contra logo no começo da partida, após cruzamento de Crispim. Com o placar aberto, o time ganhou tranquilidade para rodar a bola e impor seu ritmo. Ainda no primeiro tempo, Pochettino aproveitou uma falha da defesa adversária para ampliar e mostrar que a noite era sua.
Na segunda etapa, mesmo com as alterações que promoveram a estreia de Ronald e deram minutos a Moisés, Lucca Prior e Kayke, o cenário não mudou. O Fortaleza seguiu soberano. Aos 23 minutos, Kayke marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, aproveitando cruzamento de Mailton para cabecear firme.
Para fechar a conta, Pochettino apareceu novamente aos 38 minutos, aproveitando uma sobra na área para fazer o segundo dele na partida e o quarto do Leão, selando a goleada e a grande atuação. No fim, o time do Quixadá ainda teve o jogador Erickin expulso.
Leão volta a campo no domingo para defender a liderança.