Esporte
Esporte
O Fortaleza anunciou que fará uma representação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (28) em razão da não validação de um gol na partida contra o Sport, disputada no último sábado (26), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado sem gols.
O Laion entende que foi prejudicado por erro da arbitragem e do VAR ao não reconhecer o gol marcado por Yago Pikachu. No lance, o jogador finalizou, a bola bateu no travessão e quicou próxima à linha do gol. Após análise no monitor, o árbitro Matheus Delgado Candançan e o VAR concluíram que as imagens não eram conclusivas para confirmar se a bola cruzou completamente a linha.
Em nota oficial, o Fortaleza reafirmou que reconhece que erros podem acontecer no futebol, mas questionou a utilização da tecnologia em uma situação que, na visão do clube, era clara. “Não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza”, diz o texto.
O CEO do clube, Marcelo Paz, será o responsável por protocolar a representação, defendendo os interesses do Tricolor do Pici.
Próximos compromissos
Após o empate na Série A, o Fortaleza volta a campo na terça-feira (29), quando enfrenta o Retrô fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.