Esporte
Esporte
Não foi a estreia dos sonhos para o Fortaleza na temporada 2026. Mesmo jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Leão do Pici não conseguiu furar o bloqueio do Ferroviário e ficou no empate em 0 a 0 na noite deste domingo (11), no Estádio Presidente Vargas. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense, marcou o primeiro jogo oficial do time de Thiago Carpini no ano.
Com o ponto somado, o Fortaleza ocupa a terceira posição do seu grupo, atrás do próprio Ferroviário e do Quixadá, que lideram com quatro pontos.
O roteiro do jogo parecia favorável ao Tricolor. Com maior posse de bola, a equipe controlava o ritmo, mas foi o Ferroviário quem criou a primeira grande chance. Aos 14 minutos, Mena saiu cara a cara com o goleiro Brenno, que salvou o Leão com uma grande defesa.
O cenário mudou completamente aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Miranda, do Ferroviário, acertou as travas da chuteira no peito de Lucas Crispim e recebeu o cartão vermelho direto. A expectativa era de um massacre tricolor na segunda etapa, mas não foi o que aconteceu.
Paradoxalmente, foi o Tubarão da Barra quem assustou primeiro após o intervalo, novamente com o goleiro Brenno salvando o Fortaleza. Com pouca criatividade e sem conseguir transformar a superioridade numérica em chances claras de gol, o Leão viu o tempo passar e teve que se contentar com um ponto frustrante na estreia.
Leão volta a campo no meio de semana, enquanto o Tubarão descansa.