Esporte
Esporte
O Fortaleza somou um ponto valioso fora de casa, mas deixou escapar uma vitória que seria fundamental. Na tarde deste sábado (1º), o Fortaleza empatou com o Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Leão do Pici saiu na frente com um gol de Adam Bareiro, mas cedeu o empate em um gol contra de Bruno Pacheco. O resultado não tira o time da zona de rebaixamento — o Tricolor permanece em 18º, com 28 pontos —, mas impede que o Santos, adversário direto na briga pela permanência abra distância na tabela.
O Fortaleza abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Adam Bareiro aproveitou um cruzamento de Breno Lopes para marcar. Na segunda etapa, o Santos aumentou a pressão, principalmente após a entrada de Neymar. Aos 28 minutos, a pressão surtiu efeito: após um cruzamento na área, a bola desviou em Bruno Pacheco e enganou o goleiro Brenno, decretando o empate.
Na próxima quinta-feira (6), o Leão do Pici enfrenta o arquirrival Ceará, na Arena Castelão, em um Clássico-Rei decisivo para as pretensões de ambos os times na reta final da Série A.