Esporte
Esporte
O Fortaleza segue sem vencer na Libertadores 2025. Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Tricolor de Aço empatou por 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga, nesta terça-feira (22), no estádio Américo Montanini, na Colômbia. O time cearense abriu o placar com Deyverson, em rebote de pênalti, mas sofreu o empate no fim com Pons, também de penalidade.
O resultado deixa o Fortaleza com um ponto conquistado no Grupo E, na quarta colocação. O Bucaramanga lidera com cinco pontos, seguido por Racing (4) e Colo Colo (2). A Conmebol ainda não computou o resultado do jogo suspenso entre Colo Colo e Fortaleza, no Chile, interrompido aos 24 minutos do segundo tempo.
O Fortaleza começou bem e mostrou maior organização que os donos da casa. Aos 14 minutos, Allanzinho teve a primeira boa chance, mas finalizou por cima. No lance seguinte, Deyverson foi derrubado por Hinestroza na área. O árbitro confirmou o pênalti após revisão no VAR. O atacante bateu, Quintana defendeu, mas no rebote, Deyverson marcou: 1 a 0.
O time cearense controlou o restante da primeira etapa, fechando bem os espaços e evitando avanços perigosos do Bucaramanga. Aos 46, Pol Fernández quase ampliou, em boa jogada com Allanzinho.
No segundo tempo, os colombianos voltaram pressionando. Aos sete, Lodoño arriscou, mas mandou pra fora. A postura ofensiva dos donos da casa abriu espaços para o Fortaleza no contra-ataque, mas o time brasileiro desperdiçou três chances claras para ampliar.
Aos 21, Deyverson encontrou Yago Pikachu, que finalizou na trave. Aos 28, Breno Lopes deu o passe para Pikachu, que mandou pra fora. Aos 39, foi Pikachu quem serviu Breno Lopes, que chutou raspando a trave.
A ineficiência foi punida no fim: aos 41, pênalti de Mancuso em Gutierrez. Pons cobrou forte, a bola bateu no travessão e entrou. O gol foi confirmado após análise do VAR.
Nos acréscimos, o Bucaramanga quase virou. Aos 47, Lodoño perdeu gol sem goleiro, mandando por cima. Com o apito final, o Fortaleza somou seu primeiro ponto, mas perdeu a chance de encostar nos líderes.
O Fortaleza volta a campo pela Libertadores no dia 6 de maio, quando recebe o Colo Colo no Castelão, às 21h30, pela 4ª rodada da fase de grupos. Antes, enfrenta o Sport pela Série A do Brasileirão, no sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada.