Esporte
Esporte
Em jogo movimentado no sábado (19), Fortaleza e Bahia empataram por 1 x 1, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida ficou marcada por boas oportunidades para os dois lados, três gols anulados com interferência do VAR e a estreia de Renato Paiva no comando técnico do Leão do Pici.
O resultado manteve o Bahia na zona de classificação para a Libertadores, agora com 25 pontos, mas com risco de ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem dois jogos a menos. Já o Fortaleza, apesar do desempenho mais agressivo, ocupa a 19ª colocação, com 11 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Logo nos primeiros minutos, Marinho finalizou com perigo, e Pulga quase abriu o placar, exigindo boa defesa do goleiro Magrão. A resposta do Bahia veio em seguida, com mais posse de bola e jogadas de velocidade. As chances foram se alternando, e o equilíbrio tomou conta do jogo.
O primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando Marinho aproveitou rebote e encobriu o goleiro Marcos Felipe, colocando o Fortaleza em vantagem. A partir daí, o ritmo se intensificou. Breno Lopes ainda acertou a trave, e o Bahia perdeu boa chance com Lucho.
Na volta do intervalo, o VAR começou a ser protagonista. Breno Lopes marcou aos 12, mas o gol foi anulado por impedimento. Um minuto depois, Éverton Ribeiro acertou a trave, e aos 15, marcou um gol que também foi anulado por falta no início da jogada.
O Bahia pressionava mais, e aos 34, após muita análise, o VAR confirmou o gol contra de Matheus Pereira, empatando o placar. O Fortaleza ainda teve chances com Herrera e Pikachu, mas a arbitragem novamente anulou um lance por falta.
Nos acréscimos, o VAR apareceu pela última vez em um possível pênalti para o Bahia, que não foi confirmado. Com isso, o empate em 1 x 1 persistiu até o apito final.