Esporte
Esporte
O Fortaleza já está em Joinville, Santa Catarina, para a disputa da Supercopa do Brasil de Futsal, competição que reúne as melhores equipes da temporada nacional de 2024 e garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América.
Preparação e estreia
Disputando a Supercopa pela primeira vez, o Tricolor de Aço integra o Grupo A e estreia na quinta-feira (27) contra o Yeesco-RS, às 20h30, no Centreventos Cau Hansen. A equipe volta à quadra na sexta-feira (28), enfrentando o JEC/Krona, encerrando a fase classificatória.
O elenco comandado por Guigo Verfe conta com 15 jogadores, sendo três goleiros, três fixos, sete alas e dois pivôs. Antes da viagem, o time realizou uma preparação intensa, iniciada no dia 20 de janeiro, e disputou quatro amistosos, vencendo todos.
Amistosos e títulos na pré-temporada
O Fortaleza iniciou os testes com uma vitória por 7 a 1 sobre a Seleção da Unifor. No segundo amistoso, venceu o Estrela do Norte-AM por 4 a 1. Na Taça Betinho Studart, torneio que marcou a apresentação oficial da equipe à torcida, superou o Imperial por 5 a 2, conquistando o primeiro título do ano. Encerrando a preparação, visitou Quixadá e venceu o time da casa por 4 a 2.
Treinos em Joinville e ajustes finais
Já em Santa Catarina, o Leão do Pici realizou o primeiro treinamento no Centreventos Cau Hansen, local da competição. Como folga na primeira rodada, o último treino será nesta quarta-feira (26) no Ginásio do Grêmio Whirlpool, visando os ajustes finais para a estreia.