Esporte
Esporte
O Fortaleza e o Ceará obtiveram efeitos suspensivos e poderão contar com suas torcidas durante as próximas partidas do Campeonato Cearense. O Leão havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF-CE) com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 30 mil, em razão de uma briga entre torcedores no duelo contra o Horizonte, no dia 25 de janeiro, no estádio Domingão.
O departamento jurídico do Tricolor do Pici, representado pelo advogado Eduardo de Salles, recorreu da decisão e conseguiu suspender os efeitos da punição até o julgamento final do recurso. Dessa forma, a equipe poderá jogar com a presença de seus torcedores nas arquibancadas.
Caso semelhante com o Ceará
O Ceará também conseguiu suspender temporariamente a punição imposta pelo TJDF-CE por conta de um conflito entre suas torcidas organizadas durante a partida contra o Ferroviário, no Presidente Vargas, no dia 26 de janeiro. O clube havia sido penalizado com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 30 mil.
Na ocasião, houve uma briga generalizada entre torcedores alvinegros, que atiraram grades e cadeiras dentro do estádio, levando à intervenção da Polícia Militar com balas de borracha e spray de pimenta. A partida ficou paralisada por quatro minutos, e a confusão foi registrada em súmula. Nove torcedores foram detidos e enquadrados no crime de tumulto.
Após a decisão do tribunal, o Ceará classificou a punição como “desproporcional” e reiterou que está colaborando com as autoridades para a identificação e punição dos envolvidos.