Turismo
Turismo
Mesmo fora da alta estação, Fortaleza continua entre os destinos mais procurados por viajantes no Brasil. De acordo com levantamento do KAYAK, realizado em 19 de agosto, a capital cearense figura como 4º destino em buscas por voos e 7º em hospedagens no período de 1º de setembro a 15 de novembro de 2025.
Embora seja considerada baixa temporada, a janela antecede o feriado da Proclamação da República e marca a transição para o verão. O estudo mostra que, em comparação a 2024, houve crescimento de 6% nas pesquisas por hospedagem e queda de 9% nos preços médios, criando boas oportunidades para turistas.
No segmento aéreo, Fortaleza aparece à frente de cidades como Lisboa, Madri, Roma, Orlando e Paris. Já em hospedagens, o destino mantém estabilidade nos preços das diárias em relação ao ano passado, o que reforça sua atratividade para visitantes que buscam bom custo-benefício.
De janeiro a agosto de 2025, a taxa média de ocupação hoteleira em Fortaleza foi de 73,39%, resultado 10,94% maior do que no mesmo período de 2024 (66,16%), segundo a ABIH-CE. Para setembro, a previsão é de 69,51%, sinalizando dinamismo no setor.
“Fortaleza vive um momento muito positivo no turismo. Trabalhamos para que a cidade seja atrativa não apenas na alta estação, mas também durante todo o ano. Mesmo na chamada baixa temporada, oferecemos uma agenda diversificada de lazer, cultura, esportes, turismo de negócios e eventos, o que garante movimento contínuo e fortalece nossa economia”, afirmou Denise Carrá, secretária municipal do Turismo.