Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza anuncia Fred Guedes como novo técnico do Sub-18

Ex-atacante inicia carreira como treinador no Tricolor do Pici após acumular títulos, recordes e experiência fora dos gramados.
Fortaleza Fred Guedes
Fred terá, no Fortaleza, sua primeira experiência como treinador. (Foto: Fortaleza EC)

O Fortaleza confirmou nesta quarta-feira (17) a contratação de Fred Guedes como treinador da categoria Sub-18. O Tricolor do Pici será o primeiro clube da carreira do ex-atacante no comando técnico.

Estou muito feliz em iniciar este novo ciclo na minha vida dentro do futebol. Agradeço a Deus, ao Fortaleza, à sua imensa torcida e, especialmente, ao Marcelo Paz por esta grande oportunidade de seguir fazendo o que mais amo, o futebol. Acredito no poder transformador que o esporte tem de mudar vidas, como mudou a minha e a da minha família, e espero contribuir na formação de novos atletas, não apenas técnica e taticamente, mas também como seres humanos — afirmou Fred.

Fred Guedes assume a equipe Sub-18

Ele acrescentou que chega motivado para viver intensamente o dia a dia do clube e se dedicar ao máximo para honrar as cores e valores do Fortaleza.

Experiência fora das quatro linhas

Além da trajetória como artilheiro, Fred buscou capacitação acadêmica e já possui as Licenças A e B da CBF Academy, estando em formação para a Licença UEFA. Também atuou como Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense em 2023, ano em que o clube conquistou a CONMEBOL Libertadores.

É com muita honra que agora contamos com um profissional como o Fred para comandar o Sub-18, foco importante nesse processo de formação. Um ídolo do futebol brasileiro, com experiência, liderança e habilidade técnica, ele vai proporcionar aos jovens atletas do CT Ribamar Bezerra um aprendizado valioso — destacou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.

Carreira de ídolo e conquistas

Como jogador, Fred Guedes fez história no futebol brasileiro. Foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e se consolidou como o maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols em jogos oficiais.

Ele também é o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 37 gols, além de ser o segundo maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, liderando a era dos pontos corridos com 158 gols marcados.

Mais notícias

plugins premium WordPress