Turismo
Turismo
A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) está promovendo, entre os dias 2 e 6 de dezembro, a última etapa de workshops voltados para divulgar a capital cearense em diversas regiões do Brasil. A ação, realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), percorre cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.
A quinta rodada começou por Uberlândia, em Minas Gerais, seguiu para Franca e chega nesta quarta-feira (4) a Ribeirão Preto, no interior paulista. Nos dias seguintes, passará por São José do Rio Preto e Bauru, completando o ciclo. Durante os eventos, são apresentados os principais atrativos de Fortaleza, como praias, esportes náuticos, gastronomia, cultura e passeios de compras, encerrando cada encontro com um show de humor característico da região.
A expectativa é atingir cerca de 500 agentes e operadores de viagem nesta etapa, somando quase 2.500 profissionais capacitados ao longo dos 32 workshops realizados em 2024.
O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destacou a importância da parceria com a ABIH-CE na execução do maior plano de marketing turístico já implementado pela cidade. “Mostramos de forma leve e divertida o potencial de Fortaleza para profissionais de turismo de várias partes do país. Essa estratégia, aprovada pelo prefeito Sarto, possibilitou divulgar nossos atrativos tanto no Brasil quanto no exterior, o que certamente trará mais visitantes para a nossa cidade”, afirmou.