Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza chega a virar contra o Fluminense, mas cede empate no Rio

Leão liderou o placar até os 40 minutos do segundo tempo, mas a partida ficou em 2 a 2; distância para o Botafogo segue em cinco pontos.
Fortaleza e Fluminense ficaram no 2 a 2 no Maracanã. (Foto: Matheus Amorim/FEC)

O Fortaleza chegou muito perto de estar a uma vitória da liderança, mas a distância para o Botafogo continua em cinco pontos. Jogando contra o Fluminense, no Maracanã, na noite desta sexta-feira (22), o Leão empatou com o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 2 a 2. Os cariocas saíram na frente com Lima, o Laion virou ainda no primeiro tempo com Moisés e Marinho. No entanto, aos 40 do segundo tempo, os donos da casa empataram com gol de Cano. Com o resultado, a equipe leonina chega aos 64 pontos na classificação, permanecendo na terceira posição.

O Fluminense, pressionado a melhorar sua posição na tabela, começou a partida pressionando e buscando o ataque. E a intensidade trouxe bons frutos. Aos 10 minutos, em grande jogada, Keno driblou dois defensores leoninos e tocou para Lima. O camisa 45, na altura do pênalti, só teve o trabalho de chutar para o gol.

Apesar de sair atrás do placar, não demorou muito para o Fortaleza responder. Aos 18, após interceptação, Martínez lançou para Lucero. El Gato viu Moisés no segundo pau e o camisa 21 completou para empatar a partida. Após minutos de jogo equilibrado, o Leão chegou à virada. Moisés achou bom passe em profundidade para Marinho, que ajeitou a bola e tocou no canto do goleiro Fábio, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou pressionar o Fortaleza, mas pouco conseguia incomodar. Arias chegou a exigir defesa de João Ricardo e o Leão teve chances com Lucero e Hércules. 

Já na reta final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, o Fluminense chegou ao empate. Após grande jogada de Samuel Xavier, Renato Augusto escorou e Cano completou para marcar o seu 55° gol no Maracanã. Com o placar igualado, as duas equipes foram para o ataque. O Leão chegou a ter um gol anulado após impedimento de Breno Lopes no decorrer da jogada.

Antes do final do jogo, o mesmo camisa 26 reclamou de pênalti após disputa com Thiago Silva. O lance, muito parecido com a penalidade cometida por Titi em partida contra o Palmeiras, não foi entendida como falta no jogo do Maracanã. Com isso, o placar ficou mesmo em 2 a 2.

O próximo confronto do Fortaleza é contra o Flamengo, na terça-feira (26), no Castelão. O jogo é primordial para as esperanças leoninas em levantar a taça inédita do Brasileirão.

Mais notícias

plugins premium WordPress