Esporte
Esporte
O Fortaleza divulgou uma atualização sobre a situação médica de três jogadores que estão no departamento médico. Em vídeo institucional, o médico do clube, Roberto Oliveira, informou que os atletas Moisés e Lucas Sasha só retornarão aos gramados após a parada para o Super Mundial de Clubes, previsto para começar em junho, enquanto o volante Rodrigo Santos iniciará os trabalhos em campo ainda nesta semana.
Moisés, fora de combate desde o dia 13 de abril, quando sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda no empate com o Internacional, estava próximo do retorno, mas voltou a sentir dores na mesma região. Segundo o médico, foi necessária a realização de um tratamento específico na cicatriz da lesão. O atacante se machucou após comemorar um gol anulado contra o Internacional, quando, ao brincar com o jogador Deyverson, acabou agravando a lesão.
Já o volante Rodrigo Santos, contratado no início de abril, ainda não estreou pelo Fortaleza. O atleta chegou ao clube tratando dores na perna direita e, após nova avaliação, foi submetido a um tratamento específico com duração de um mês. Agora, conforme explicou Roberto Oliveira, ele está liberado para iniciar atividades em campo. “O trabalho de recondicionamento físico tem sido conduzido de forma multidisciplinar com as equipes de preparação física, fisiologia e fisioterapia, em conjunto com o departamento médico”, destacou.
Por fim, o caso mais recente envolve Lucas Sasha, que sofreu uma fratura no osso rádio do antebraço direito durante a derrota para o Vasco. A lesão, classificada como instável, exigiu cirurgia, realizada na manhã desta segunda-feira (19). O volante já recebeu alta hospitalar e deve retomar as atividades no clube a partir de sexta-feira (23). O prazo estimado de recuperação é de dois meses.