Esporte
Esporte
O Fortaleza apresentou, na última segunda-feira (7) a contratação do atacante argentino José Herrera, conhecido como Tucu Herrera. O atleta de 22 anos chega ao clube com a expectativa de fortalecer o setor ofensivo e, segundo ele, já sente o apoio dos colegas de elenco para uma rápida adaptação ao novo ambiente.
Durante a apresentação no Centro de Excelência Alcides Santos, Herrera comentou que a presença de diversos argentinos no elenco tem facilitado sua chegada. “Aqui tem vários argentinos e eles me acolheram muito bem. Eles me ajudam na minha adaptação, assim como a comissão técnica. É um grupo muito bom”, afirmou o novo reforço tricolor.
Ainda sem condições de jogo na Copa do Nordeste, Herrera revelou que deve acompanhar a equipe como torcedor na partida contra o Bahia, pelas quartas de final da competição. No entanto, sua estreia com a camisa do Fortaleza pode acontecer em grande estilo: no Clássico-Rei contra o Ceará, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Clássico-Rei foi a primeira coisa que me falaram quando cheguei aqui, principalmente sobre a maneira como isso é vivido. Creio que será uma semana muito importante para o clube e para todos. Daremos o nosso melhor para conseguir a vitória”, declarou.
Herrera também comentou sobre seu posicionamento em campo. Segundo o atacante, ele se sente confortável atuando tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo do ataque, o que amplia as opções para o técnico Juan Pablo Vojvoda. “Eles me perguntaram onde eu me sentia mais confortável para jogar, e eu disse que me sinto muito à vontade atuando pelos lados. Mas, independente de onde eu jogar, darei o melhor de mim para dar alegria a todos”, concluiu o atleta.