Pesquisar

Esporte

Esporte

Martín Palermo revela conversa com Vojvoda e prega união no Fortaleza

Argentino inicia trabalho no Leão com foco em retomada na Série A e destaca importância de vitória contra o Vitória.
Fortaleza apresenta Martín Palermo
Palermo já iniciou os treinamentos no Fortaleza. (Foto: Fortaleza EC)

O Fortaleza apresentou oficialmente, na tarde de segunda-feira (8), o técnico Martín Palermo. Em sua primeira coletiva, o treinador argentino revelou ter conversado com Juan Pablo Vojvoda, ex-comandante do clube, para conhecer mais do futebol brasileiro e entender o projeto liderado por Marcelo Paz, CEO da SAF tricolor.

Eu gosto de desafios. Se eu vim para cá, é porque falei muito com Juan Pablo. Para conhecer melhor o futebol brasileiro, conversei com Vojvoda quando outro clube estava interessado em mim, e também falamos sobre o Fortaleza. É um clube que cresceu muito”, disse Palermo.

Vitória sobre o Vitória pode impulsionar elenco, diz Palermo

A estreia de Palermo no comando técnico acontecerá neste sábado (13), contra o Vitória, na Arena Castelão, pela Série A. Para o argentino, um resultado positivo será decisivo para recuperar a confiança do elenco, que segundo ele, demonstrou empenho e união nos primeiros dias de trabalho.

Temos que conseguir os três pontos sábado. Esse é o mais importante para gerar confiança dentro do grupo. Nestes dois dias me mostraram entusiasmo e vontade de reverter a situação. Temos que ser cautelosos e pensar jogo a jogo”, pontuou.

Palermo também destacou o clima familiar e de comprometimento que sentiu no elenco. “O grupo está unido. No vestiário senti um ambiente muito quente, com atletas comprometidos”, completou.

Técnico quer estrutura tática sólida e foco na defesa

Sobre o modelo de jogo, Palermo ressaltou que prefere montar as equipes com base nas características dos jogadores, priorizando a solidez defensiva. O técnico afirmou que evita mudanças constantes na escalação e acredita na importância de manter uma base estável ao longo da temporada.

Não me agrada mudar muito de uma partida para outra. Gosto de firmar uma estrutura fixa de equipe e colocar no campo os 11 jogadores que têm as melhores condições. Minha característica é priorizar que as equipes sejam fortes defensivamente”, explicou.

Mais notícias

plugins premium WordPress