Esporte
Esporte
O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (1º) o retorno do meia Lucas Crispim, de 31 anos, que estava no Buriram United, da Tailândia. O jogador assinou contrato em definitivo com o Tricolor do Pici até dezembro de 2026 e volta ao clube após duas temporadas fora.
Em sua primeira passagem, entre 2021 e 2023, Crispim disputou 128 partidas, marcou nove gols e deu 17 assistências. O atleta viveu seus melhores momentos nas duas primeiras temporadas, mas perdeu espaço no último ano antes de se transferir para o futebol asiático.
Contratado em 2021, Lucas Crispim rapidamente se tornou peça importante nas campanhas do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, sendo utilizado tanto como meia quanto em funções mais abertas pelo lado esquerdo. Apesar da queda de rendimento em 2023, deixou o clube com status de jogador versátil e identificado com a torcida.
O retorno do meia ocorre em um momento delicado. O Fortaleza vem de derrota para o Internacional por 2 a 1, no domingo (31), no Beira Rio, em Porto Alegre, e segue na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. A distância para o primeiro time fora do Z-4, o Santos, é de sete pontos, o que amplia a pressão por reação imediata.