Esporte
Esporte
O Fortaleza oficializou, na noite desta quarta-feira (3), a contratação do técnico Martín Palermo, de 51 anos. O argentino assume o cargo após a saída de Renato Paiva, demitido na última terça-feira (2), e terá contrato até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O CEO Marcelo Paz destacou que a escolha por Palermo levou em conta sua experiência internacional e a necessidade imediata do clube em reagir na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o treinador foi escolhido por seu perfil de liderança e capacidade de organização defensiva.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação”, afirmou Marcelo Paz.
Palermo foi um dos maiores centroavantes da história do Boca Juniors, onde conquistou títulos nacionais e internacionais. Também vestiu a camisa da seleção argentina, disputando espaço com grandes nomes da época. Como atleta, atuou por Estudiantes, Boca Juniors, Villarreal e Bétis, encerrando a carreira em 2011.
Na função de treinador, iniciou sua trajetória em 2013 e já comandou clubes como Godoy Cruz, Arsenal de Sarandí, Unión Española, Pachuca, Curicó Unido, Aldosiví, Platense e, mais recentemente, o Olímpia-PAR, seu último trabalho antes do acerto com o Fortaleza.
O argentino chega ao clube em um momento de pressão, já que o Fortaleza ocupa a zona de rebaixamento da Série A.