Esporte
Esporte
O Fortaleza oficializou na noite desta segunda-feira (30) a contratação do atacante José Maria Herrera, de 22 anos, que estava no Argentinos Juniors. O jogador assinou vínculo com o clube cearense até 30 de junho de 2030 e será integrado ao elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda ainda nesta semana.
Para contar com o atacante, o Fortaleza adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por 2,4 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 13,03 milhões na cotação atual, já com impostos. O contrato prevê ainda a possibilidade de aquisição de mais 20% dos direitos no decorrer do vínculo.
A negociação foi confirmada após o clube anunciar a saída de quatro jogadores, iniciando uma reformulação no elenco para o segundo semestre.
Herrera chega ao Fortaleza para disputar posição com Marinho e Yago Pikachu, atuando preferencialmente pelo lado direito do ataque. O jogador será inscrito nas competições do Campeonato Brasileiro Série A e na Copa Libertadores da América.
Ele se apresentará no Centro de Excelência Alcides Santos e estará à disposição da comissão técnica logo após a conclusão dos trâmites burocráticos de transferência internacional.
Apesar da juventude e da mudança de país, a diretoria do Fortaleza está otimista com a adaptação do atacante. “Estamos felizes, acreditando que ele vai nos ajudar bastante. Claro que também sabendo que é jovem, mudando para outro país, e que naturalmente necessita de algum tipo de adaptação (…). Que a Nação Tricolor possa dar muita moral para ele”, declarou Marcelo Paz, CEO da SAF do clube.
Com passagens de destaque no futebol argentino, José Maria Herrera jogou 91 partidas com a camisa do Argentinos Juniors, anotando 10 gols e contribuindo com 7 assistências desde que chegou ao clube em 2022. Suas principais características são a velocidade, a capacidade de drible e a movimentação pelo setor ofensivo.