Esporte
Esporte
O Fortaleza segue trabalhando na montagem do seu elenco para 2026 e garantiu uma peça importante para o sistema defensivo. O Leão do Pici acertou a permanência em definitivo do zagueiro Lucas Gazal, de 26 anos, que estava no clube por empréstimo na última temporada. O novo contrato do defensor com o Tricolor terá duração de três anos.
A negociação com o Atlético-GO, clube que detinha os direitos do jogador, foi complexa e criativa. Para adquirir 50% dos direitos econômicos de Gazal, o Fortaleza cedeu o percentual de um atleta do seu elenco, cujo nome não foi revelado. Existe ainda a possibilidade de que outro jogador tenha sido envolvido como moeda de troca. A boa relação entre as diretorias dos dois clubes foi fundamental para o desfecho positivo.
Com a confirmação de Gazal, o técnico Thiago Carpini ganha uma opção de confiança para uma defesa que passa por reformulação.
Confira as opções atuais para o setor defensivo.
A permanência de Lucas Gazal dá mais corpo ao setor e clareza sobre as peças com as quais a comissão técnica poderá contar para os desafios da nova temporada, que inclui a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.