Esporte
Esporte
O Fortaleza acertou a contratação do goleiro Vinícius Silvestre, de 31 anos, após perder João Ricardo e Brenno, que vão passar por cirurgias e estão fora das próximas rodadas da temporada. O novo reforço estava no Portimonense, de Portugal, onde atuou por duas temporadas e disputou 51 partidas oficiais. Ele assinará com o Tricolor até o fim de 2026.
A contratação foi feita em caráter emergencial, já que o elenco contava apenas com os jovens Magrão, de 25 anos, e Eduardo Salvador, de 19 anos, para a posição. A informação sobre a chegada do goleiro foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vinícius Silvestre teve poucas oportunidades no time principal, acumulando apenas 14 jogos como profissional. Ainda assim, integrou elencos campeões e passou por empréstimos antes de seguir carreira no futebol português.
Agora, com a liberação oficial do Portimonense, o goleiro desembarca em Fortaleza para realizar exames médicos no Pici e, na sequência, ser anunciado oficialmente como novo reforço do clube cearense.
A expectativa é de que Silvestre, sendo regularizado, já esteja na meta tricolor para o confronto com o Bahia, no domingo (19), na Arena Castelão.