Esporte
Esporte
O Fortaleza confirmou a saída do zagueiro Tomás Cardona, que defenderá o Talleres (Argentina) por empréstimo de uma temporada. O jogador já se apresentou ao novo clube e realizou seu primeiro treinamento em Córdoba. A negociação envolve compensação financeira para o Leão do Pici e prevê opção de compra ao final do contrato.
A transferência do defensor foi antecipada pelo jornalista Brenno Rebouças e deve ser oficializada pelo Talleres ainda nesta sexta-feira (28), uma vez que Cardona já passou pelos exames médicos e está apto a assinar o vínculo.
Perda de espaço no elenco do Fortaleza
Mesmo encerrando a temporada de 2024 como titular, o argentino perdeu espaço no elenco tricolor com as chegadas de Gastón Ávila e David Luiz. Outro fator que pesou na decisão foi o limite de estrangeiros no elenco. A Série A do Campeonato Brasileiro permite a inscrição de apenas nove jogadores estrangeiros por partida, enquanto o Fortaleza conta com onze atletas de fora do Brasil.
Desde sua chegada ao Fortaleza, no início de 2024, Tomás Cardona disputou 38 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ele fez parte do elenco que conquistou a Copa do Nordeste no ano passado.