Ceará
Ceará
Equipes das Forças de Segurança do Ceará capturaram 76 suspeitos durante a noite desta terça-feira (17), em uma ofensiva contra grupos criminosos. As diligências ocorreram em Fortaleza, Região Metropolitana e interior, com atuação da Polícia Militar (PMCE) e da Polícia Civil (PCCE), apoiadas pelos setores de inteligência.
Além das prisões, foram apreendidos fogos de artifício, veículos, drogas, armas de fogo e munições. Na segunda-feira (15), outras 19 pessoas já haviam sido detidas, totalizando 95 capturas em pouco mais de dois dias.
Em Fortaleza, 32 suspeitos foram conduzidos, com ocorrências em bairros como Planalto Ayrton Senna, José Walter, Mondubim, Vila Manoel Sátiro, Canindezinho, Passaré e Siqueira. Na Região Metropolitana, 29 pessoas foram detidas em Maracanaú, Aquiraz, Paracuru, Pacatuba e Horizonte.
No interior, houve oito detenções em Canindé, cinco em Quixadá e duas em Morada Nova.
Os capturados foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e para delegacias municipais e regionais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Os suspeitos estão sendo investigados por crimes como associação criminosa, pichação e participação em organização criminosa.
A SSPDS informou que, entre janeiro e agosto de 2025, foram registradas 1.418 prisões e apreensões ligadas a grupos criminosos, um aumento de 61,5% em relação a 2024.
A população pode colaborar com as autoridades pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pela plataforma digital Disque Denúncia 181.