Esporte
Esporte
O jogo Fluminense x Ceará, válido pela 12ª rodada da Série A e marcado para esta quarta-feira (29), no Maracanã, foi mantido pela CBF apesar da megaoperação policial que abala o Rio de Janeiro. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro comunicou diretamente aos clubes que, até segunda ordem, a partida acontecerá normalmente.
A partida chegou a ser colocada em dúvida devido à maior e mais letal operação policial da história do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (28) contra o Comando Vermelho. A ação nos complexos do Alemão e da Penha resultou em 64 mortes e gerou um clima de instabilidade na cidade. O governador Cláudio Castro afirmou que a operação não tinha hora para acabar.
Mesmo com o cenário adverso, o Ceará informou que sua delegação viajou para o Rio de Janeiro sem alterações no cronograma. O Fluminense, por sua vez, confirmou que manterá sua programação normal de concentração e deslocamento para o estádio. Nos bastidores, a posição é de que qualquer adiamento só ocorreria por uma recomendação oficial das autoridades de segurança do estado.