Esporte
Esporte
Em um clássico marcado por muita água e emoção, o Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo e venceu por 2 a 1 neste domingo (25), no Maracanã. A partida, válida pela 4ª rodada do Estadual, teve contornos dramáticos devido às fortes chuvas que interromperam o jogo por mais de 40 minutos ainda na etapa inicial.
O resultado desenhou cenários opostos para os rivais. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 9 pontos e assumiu provisoriamente a liderança isolada do Grupo A, encaminhando sua classificação. Já o Rubro-Negro vive um pesadelo: estacionado nos 4 pontos, o time ocupa a penúltima colocação do Grupo B, dentro da zona de rebaixamento, restando apenas um jogo contra o Sampaio Corrêa para evitar o quadrangular da morte.
Após um primeiro tempo truncado e com um gol anulado de Carrascal para o Fla, as emoções ficaram para a etapa final. Serna abriu o placar em um contra-ataque fulminante após erro de Ortiz. Pouco depois, John Kennedy aproveitou uma sobra na área para ampliar.
O técnico Filipe Luís, que promoveu a estreia do goleiro Andrew, tentou reagir colocando Cebolinha. O atacante descontou em seu primeiro toque na bola e quase empatou no fim, parando em grande defesa de Fábio.
O Flamengo não terá tempo para lamentar. Antes de decidir a Supercopa do Brasil contra o Corinthians (01/02), o time tem a estreia no Brasileirão contra o São Paulo, na quarta-feira (28). No mesmo dia, o Fluminense recebe o Grêmio.