Pesquisar

Esporte

Esporte

Fluminense estreia com vitória na Sul-Americana fora de casa

Gol de Cano e defesas de Fábio garantem triunfo por 1 a 0 sobre o Once Caldas, na Colômbia.
Germán Cano, atacante do Fluminense
Cano fez o gol da vitória tricolor na Colômbia. (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense estreou com vitória na Copa Sul-Americana 2025 ao bater o Once Caldas por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, enquanto o goleiro Fábio teve atuação decisiva com pelo menos três grandes defesas. Com o resultado, o clube carioca assumiu a liderança do Grupo F, que conta ainda com GV San José e Unión Española.

Fluminense sofre no início, mas se ajusta com Thiago Silva

O começo da partida foi marcado por pressão do Once Caldas, que criou boas chances pela direita e chegou a assustar aos dois minutos, quando Mateo García finalizou livre e parou em grande defesa de Fábio. O Fluminense, desorganizado no meio-campo, errava muitos passes e teve dificuldades para chegar à área adversária.

Com a liderança de Thiago Silva, a equipe conseguiu ajustar a marcação e passou a ter maior posse de bola, forçando erros na saída dos colombianos. O placar foi aberto aos 31 minutos, quando Arias fez boa jogada pela direita e cruzou para Cano, que cabeceou com firmeza para o fundo das redes.

Tricolor controla o jogo e segura pressão no fim

Após o gol, o Fluminense passou a dominar o jogo, e Cano quase ampliou em novo lance dentro da área, mas o goleiro Aguirre fez boa defesa. Ainda assim, o Once Caldas voltou a assustar no final da primeira etapa, com Dayro Moreno e Barrios, que obrigaram novas intervenções de Fábio.

No segundo tempo, o Once Caldas voltou a pressionar e dominou o campo ofensivo por boa parte da etapa. O Fluminense tentou conter a ofensiva com posse de bola, mas criou poucas chances. O goleiro Fábio voltou a brilhar aos seis minutos, salvando finalização de Mateo García.

Nos minutos finais, o desespero dos donos da casa abriu espaço para o contra-ataque tricolor. O atacante Lezcano acertou a trave em cabeceio, e Serna desperdiçou boa chance aos 47. Já aos 51, Fábio garantiu a vitória com mais uma grande defesa após novo chute de Dayro Moreno.

Mais notícias

plugins premium WordPress