Esporte
Esporte
O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, no Maracanã, na noite desta terça-feira (23). O resultado, somado à derrota por 1 a 0 no jogo de ida em Buenos Aires (16), decretou a desclassificação do time comandado por Renato Gaúcho nas quartas de final da competição.
O Fluminense começou a partida pressionando e criou diversas oportunidades. Aos 19 minutos, Canobbio marcou um golaço de voleio após assistência de Lucho Acosta, que escorou cruzamento de Serna. O gol animou o time e a torcida, que acreditavam na virada do confronto.
No segundo tempo, o time argentino aproveitou os espaços deixados pelo Tricolor, que demonstrava desgaste físico. Aos 21 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e bateu firme para vencer o goleiro Fábio, deixando o placar igual e complicando a vida da equipe brasileira.
Após sofrer o empate, Renato Gaúcho tentou mudar o panorama do jogo com substituições, mas as alterações desorganizaram o time. O Fluminense perdeu intensidade e não conseguiu reagir, encerrando sua participação no torneio continental.
O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após a eliminação. “Eu acabei de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de amanhã, haverá outro cara aqui”, declarou o treinador em entrevista coletiva após a partida. A decisão pegou a diretoria tricolor de surpresa.
O próximo confronto do Fluminense é uma pedreira. A equipe das Laranjeiras encara o Botafogo domingo (28), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.