Esporte
Esporte
O Flamengo voltou a tropeçar na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), a equipe empatou em 0 a 0 com a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pela terceira rodada do Grupo C da competição continental. Com o resultado, o time carioca chegou a quatro pontos e caiu para a terceira colocação da chave.
O empate aumenta a pressão sobre o time rubro-negro, que soma agora dois jogos seguidos sem vitória e mantém o retrospecto negativo em jogos na altitude, com apenas duas vitórias em nove partidas disputadas nessa condição. A liderança do grupo está com a própria LDU, que tem cinco pontos, mas ainda pode ser ultrapassada, já que Central Córdoba (ARG) e Deportivo Táchira (VEN) ainda se enfrentam nesta rodada.
Durante os 45 minutos iniciais, o Flamengo dominou a posse de bola, mas levou pouco perigo à meta do adversário. As melhores oportunidades vieram com Gerson e Arrascaeta, mas sem eficiência. A LDU, por sua vez, assustou com Allala, em cabeçada defendida por Rossi.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve o controle da posse e teve melhora com as entradas de Cebolinha e Luiz Araújo, porém continuou pecando na finalização. A LDU chegou a marcar com Estrada, mas o gol foi anulado por impedimento.
Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 7 de maio, às 21h30, contra o Central Córdoba, fora de casa, no estádio Único Madre de Ciudades. Mais cedo, às 19h, a LDU enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Corinthians no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. A LDU também volta aos gramados no sábado (26), às 18h30, quando visita o Manta, pelo Campeonato Equatoriano.