Pesquisar

Esporte

Esporte

Flamengo vence Racing com gol de Carrascal e abre vantagem na Libertadores

Colombiano marca aos 42 do segundo tempo e garante vitória por 1 a 0 no Maracanã;
Flamengo vence Racing
Rubro-Negro joga pelo empate na Argentina para ir à final. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Em uma noite de muita luta e pouca inspiração, o Flamengo contou com o poder de decisão de Carrascal para superar a forte marcação do Racing (Argentina) e vencer por 1 a 0. O gol, marcado já no final da partida desta quarta-feira (22) no Maracanã, deu ao Rubro-Negro uma vantagem crucial na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Vantagem para a decisão na Argentina

Com o resultado, o time da Gávea precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir sua vaga na grande final da competição continental. O confronto decisivo será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no temido estádio El Cilindro, em Avellaneda.

Primeiro tempo de equilíbrio e poucas chances

Ciente da dificuldade do confronto, o técnico Filipe Luís promoveu uma mudança no ataque, escalando o colombiano Carrascal na vaga de Samuel Lino. A aposta se mostrou acertada, com o camisa 11 criando boas jogadas pela esquerda. No entanto, o Flamengo esbarrou na defesa bem postada do Racing, que se mostrou um adversário aguerrido.

As melhores chances rubro-negras na primeira etapa foram um chute de Arrascaeta que explodiu na trave aos 20 minutos e uma finalização acrobática de Pedro aos 46. O time argentino, comandado por Gustavo Costas, também levou perigo. Aos 33, após cobrança de escanteio, Solari finalizou de primeira e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil.

Carrascal decide no fim

Na segunda etapa, com as substituições promovidas por Filipe Luís, o Flamengo assumiu o controle do jogo. O Racing, visivelmente cansado, recuou e viu o time da casa criar uma série de oportunidades. Arrascaeta, Ayrton Lucas e Samuel Lino (que entrou no segundo tempo) testaram o goleiro Cambeses, que se destacava na partida.

Aos 35 minutos, Samuel Lino chegou a balançar as redes, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. A insistência, porém, foi recompensada aos 42 minutos. Após finalização de Bruno Henrique, o goleiro Cambeses deu rebote e a bola sobrou limpa para Carrascal. O colombiano bateu de primeira, a bola ainda desviou em Rojo e morreu no fundo do gol, para delírio dos mais de 71 mil torcedores no Maracanã.

Mais notícias