Esporte
Esporte
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Rubro-Negro fechou o duelo brasileiro das oitavas de final com placar agregado de 3 a 0. O próximo adversário será o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo controlou o jogo desde os primeiros minutos. A equipe comandada por Filipe Luís manteve a posse de bola e alternou momentos de recuo estratégico para atrair o Inter e abrir espaços para o ataque veloz com Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique.
A estratégia se mostrou eficiente e o Rubro-Negro abriu o placar aos 26 minutos. Após defesa parcial de Rochet em chute de Samuel Lino, Plata aproveitou o rebote e tocou de cabeça para Arrascaeta, que finalizou de primeira para marcar.
Na etapa final, Roger Machado colocou mais atacantes, mas o Internacional perdeu equilíbrio e cedeu espaços no meio de campo. O Flamengo seguiu com superioridade e confirmou a classificação no fim da partida. Aos 42 minutos, Pedro aproveitou cruzamento na área e marcou o segundo gol, garantindo a vitória fora de casa e a vaga na próxima fase.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o confronto contra o Estudiantes nas quartas de final. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol, mas a equipe carioca entra embalada após eliminar o Colorado sem sofrer gols nos dois jogos.