Esporte
Esporte
O Flamengo voltou a se isolar na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Arrascaeta, no primeiro tempo, e Emerson Royal, já na etapa final.
Com o triunfo, o time carioca chegou a 50 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Palmeiras. A vitória também encerrou um jejum de 28 anos sem vencer o Juventude fora de casa.
O início da partida foi equilibrado, com o Juventude apostando em jogadas de bola parada, principalmente com Nenê. Aos poucos, o Flamengo ajustou a marcação e passou a controlar a posse.
O gol rubro-negro saiu aos 31 minutos: Samuel Lino avançou pela esquerda e cruzou para Arrascaeta, que completou de cabeça, colocando o time em vantagem no placar.
Na etapa final, o Juventude adiantou suas linhas, mas encontrou dificuldades para finalizar com perigo. O Flamengo administrou a posse e explorou a qualidade técnica de seu elenco.
O segundo gol veio aos 41 minutos. Allan fez lançamento preciso para Emerson Royal, que apareceu livre na área e cabeceou firme, sacramentando o 2 a 0.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo fará o clássico contra o Vasco, no domingo (21), às 17h30, no Maracanã. Já o Juventude visita o Mirassol, também no domingo, às 16h, no José Maria de Campos Maia.
Antes disso, o Flamengo encara compromisso pela Libertadores: na quinta-feira (18), às 21h30, enfrenta o Estudiantes no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.