Pesquisar

Esporte

Esporte

Flamengo vence Criciúma, que se aproxima do rebaixamento

Com derrota em casa, Tigre pode ser rebaixado já nesta quinta-feira; resultado salva o Juventude.
Com a vitória, o Flamengo deixou o Tigre em situação delicadíssima. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Criciúma complicou ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela penúltima rodada da competição. O resultado deixou o Tigre na zona de rebaixamento, com 38 pontos, dois a menos que o Fluminense, único rival que pode ultrapassar. Caso o Tricolor vença o Cuiabá nesta quinta-feira (5), o Criciúma será rebaixado à Série B. Já o Flamengo, em terceiro lugar com 69 pontos, segue sem aspirações maiores no torneio.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Guillermo Varela, que finalizou de primeira após cruzamento de Ayrton Lucas. Na segunda etapa, aos 25 minutos, Bruno Henrique ampliou em cobrança de pênalti marcado pelo VAR, devido a um toque de mão do zagueiro Tobias Figueiredo. Aos 38, Luiz Araújo recebeu na entrada da área e fechou o placar com um chute preciso.

Juventude assegura permanência na Série A

Enquanto o Criciúma se aproxima do descenso, o Juventude garantiu sua permanência na elite ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em São Paulo. A equipe gaúcha chegou a 45 pontos, no 13º lugar, se livrando matematicamente do rebaixamento. Já o Tricolor paulista, com 59 pontos, ocupa o sexto lugar e está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Alviverde abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, com Gabriel Taliari, que recebeu passe de Luís Mandaca e finalizou no canto do goleiro Rafael. Aos 16, Erick ampliou após cruzamento de João Lucas. O São Paulo descontou aos 31 minutos, quando Luciano completou para o gol após cruzamento de William Farias, mas não conseguiu evitar a derrota.

Mais notícias

plugins premium WordPress