Esporte
Esporte
O Flamengo foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 neste domingo (29) ao perder por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em partida realizada em Miami. A equipe comandada por Filipe Luís viu o time alemão abrir vantagem cedo e, apesar de reagir, não conseguiu reverter o placar, dando adeus ao torneio nas oitavas de final.
Logo nos primeiros minutos, o Bayern aproveitou erros de saída de bola do Flamengo para abrir vantagem. Wesley falhou em jogada que originou escanteio e, na sequência, Pulgar marcou contra. Pouco depois, Harry Kane ampliou, após novo erro de Arrascaeta. O Flamengo diminuiu com um belo gol de Gerson, mas Goretzka voltou a marcar para o Bayern, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e conseguiu o segundo gol com Jorginho, de pênalti. Mesmo com a entrada de Bruno Henrique, o time carioca sofreu o quarto gol após novo erro na entrada da área: Kimmich recuperou a bola e lançou Kane, que marcou novamente. O Rubro-Negro seguiu insistindo, mas não conseguiu marcar.
Ainda no primeiro tempo, Pulgar deixou o campo machucado com suspeita de fratura no pé direito. O volante foi encaminhado ao hospital para exames e vira dúvida para as próximas competições.
Próximos desafios
Com a eliminação, o Flamengo volta atenções ao Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição. Além disso, disputa as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e da Libertadores contra o Internacional. O Bayern avança para as quartas de final e enfrenta o Paris Saint-Germain no sábado (5), em Atlanta.