Esporte
Esporte
 
															O Flamengo está na final da Libertadores de 2025. Em um jogo tenso e muito disputado no estádio El Cilindro, em Avellaneda, o time carioca segurou um empate em 0 a 0 com o Racing nesta quarta-feira (29) e garantiu sua vaga na grande decisão. A vitória por 1 a 0 no Maracanã, na semana passada, foi decisiva para a classificação.
Apesar da atmosfera hostil criada pela torcida argentina, o Flamengo soube controlar o jogo e teve as melhores chances no primeiro tempo. No entanto, foi na segunda etapa que a partida esquentou. O atacante Plata foi expulso após reagir a uma provocação, deixando o time brasileiro com um a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe se defendeu bem e contou com grandes defesas do goleiro Rossi para segurar a pressão do Racing, que se limitou a cruzamentos na área.
Esta será a quarta final de Libertadores do Flamengo nos últimos sete anos, um feito que consolida a força do clube no cenário sul-americano. O adversário na decisão sairá do confronto entre Palmeiras e LDU, que jogam nesta quinta (30). A grande final está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é o vice-líder. O time entra em campo no próximo sábado (1º), contra o Sport, no Maracanã, buscando seguir na cola do Palmeiras, líder da competição.