Pesquisar

Esporte

Esporte

Flamengo encara a LDU em Quito buscando reação na Libertadores

Rubro-Negro tenta se recuperar após derrota e terá pela frente líder do grupo e os efeitos da altitude.
Como estratégia para sentir menos os efeitos da altitude, a delegação do Flamengo está desde o fim de domingo (20) no Equador. (Foto: Gilvan de Souza)

Fora da zona de classificação no Grupo E da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos.

O Rubro-Negro carioca soma três pontos após duas rodadas e busca a reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina. Com quatro pontos, a LDU lidera a chave, empatada com os argentinos, mas à frente pelo saldo de gols.

Em caso de novo revés, o time comandado por Filipe Luís pode ficar em situação complicada na competição. Já a equipe equatoriana pode abrir vantagem e se aproximar da classificação para as oitavas de final.

A LDU terá força máxima para o confronto. A provável escalação conta com: Gonzalo Valle; De la Cruz, Ricardo Ade, Allala e Quiñónez; Gruezo, Ramírez, Alzugaray e Villamíl; Alexander Alvarado e Alex Arce.

O Flamengo, por sua vez, terá desfalques importantes. Allan, De La Cruz e Alex Sandro não viajaram com a delegação. A provável formação do Rubro-Negro tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araujo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Plata) e Bruno Henrique.

Mais notícias

plugins premium WordPress