Pesquisar

Esporte

Esporte

Flamengo empata com o Fluminense e conquista bicampeonato carioca

Rubro-Negro segura vantagem do primeiro jogo e chega ao 39º título estadual.
Com a vitória no primeiro jogo, o Flamengo só precisou segurar o empate para garantir o bi do Carioca. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo sagrou-se bicampeão carioca ao empatar sem gols com o Fluminense neste domingo (16), no Maracanã. A equipe rubro-negra entrou em campo com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida e conseguiu segurar o resultado, garantindo o 39º título estadual de sua história.

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Flamengo buscou o ataque durante boa parte da partida e chegou a balançar as redes duas vezes nos minutos finais, mas ambos os gols foram anulados pelo VAR. Apesar das decisões da arbitragem, a comemoração rubro-negra veio ao apito final, consolidando mais uma conquista no ano, após o título da Supercopa do Brasil em fevereiro.

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

O Flamengo foi dominante na primeira etapa, controlando 64% da posse de bola e criando as principais chances de gol. Com marcação adiantada, a equipe concentrou suas jogadas ofensivas pelo lado direito, aproveitando as investidas de Wesley, convocado recentemente para a Seleção Brasileira.

As melhores oportunidades surgiram aos 23 minutos, quando o goleiro Fábio, do Fluminense, tentou driblar Plata e perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo para evitar o gol. Aos 32 minutos, Arrascaeta deu um passe preciso para Luís Araújo, que avançou em velocidade e finalizou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.

Fluminense melhora, mas não evita o título rubro-negro

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e passou a explorar jogadas rápidas. Aos 16 minutos, Renê cruzou para Cano, que cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Precisando de uma vitória para levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor se lançou ao ataque e deixou espaços para os contra-ataques do Flamengo.

O momento mais eletrizante da partida veio nos minutos finais. Aos 41 minutos, Plata marcou para o Flamengo após passe de Juninho, mas o VAR anulou o lance por falta no início da jogada. Pouco depois, aos 44 minutos, Keno teve a melhor chance do Fluminense, mas Rossi fez uma defesa crucial. Nos acréscimos, Michael balançou as redes novamente, mas estava impedido e o gol também foi anulado.

Próximos compromissos

Agora, tanto Flamengo quanto Fluminense terão um período de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março. O Rubro-Negro enfrentará o Internacional, enquanto o Tricolor das Laranjeiras jogará contra o Fortaleza.

Mais notícias

plugins premium WordPress