Esporte
Esporte
O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians neste domingo (20), em Itaquera. Após vencer o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Mengão segurou o empate, mesmo jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Henrique.
O Corinthians começou a partida pressionando, buscando o gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo com o controle do meio-campo. Aos oito minutos, o Rubro-Negro chegou a balançar as redes com Alex Sandro, após cobrança de falta de Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 23 minutos, o Flamengo sofreu um duro golpe com a expulsão de Bruno Henrique, após um choque acidental com Matheuzinho, do Corinthians. Mesmo assim, o Corinthians não conseguiu criar muitas oportunidades no restante do primeiro tempo, e o Flamengo manteve o controle da partida com Gerson e Arrascaeta.
No segundo tempo, o Timão voltou mais ofensivo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto com Yuri Alberto. O atacante corintiano teve várias oportunidades, mas esbarrou em defesas decisivas do goleiro Rossi, que foi o grande destaque da partida.
O Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu converter suas chances, e o Flamengo manteve o empate que garantiu a classificação. Com o resultado, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG na grande final da Copa do Brasil, após o Galo vencer o Vasco por 1 a 0 no sábado (19).