Pesquisar

Esporte

Esporte

Flamengo elimina Estudiantes nos pênaltis e vai às semifinais da Libertadores

Rubro-negro perde por 1 a 0 na Argentina, mas vence disputa de pênaltis por 4 a 2, com Rossi como destaque.
Flamengo elimina Estudiantes
Rossi foi decisivo nos pênaltis ao defender duas cobranças. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores ao superar o Estudiantes nos pênaltis, por 4 a 2, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira (25), em La Plata, na Argentina. No jogo de ida, no Maracanã, os cariocas haviam vencido por 2 a 1, e no desempate brilhou o goleiro Rossi, que defendeu duas cobranças.

Primeiro tempo equilibrado

Mesmo com o apoio de mais de 30 mil torcedores argentinos, o Flamengo começou pressionando no ataque e quase abriu o placar aos 16 minutos, quando Pedro finalizou com o goleiro Muslera já batido, mas Rodríguez salvou em cima da linha. O Estudiantes reagiu e, após insistência, abriu o marcador aos 45 minutos. Em cruzamento para a área, Benedetti pegou forte de esquerda e não deu chances para Rossi.

Pressão argentina e chances rubro-negras

Na etapa final, o Estudiantes voltou mais ofensivo e chegou a balançar a rede novamente com Benedetti, mas o VAR anulou o lance por impedimento. O Flamengo tentou responder em contra-ataques com Bruno Henrique e Luiz Araújo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa argentina. Já nos minutos finais, Cetré e Samuel Lino quase ampliaram para os donos da casa, enquanto os cariocas também chegaram com perigo, mas sem efetividade.

Decisão nos pênaltis

Na disputa por penalidades, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram para o Flamengo. O Estudiantes marcou com Sosa e Cetré, mas Rossi defendeu as batidas de Benedetti e Ascacibar, garantindo a classificação rubro-negra.

Próximo adversário

Com a vaga assegurada, o Flamengo enfrentará o Racing nas semifinais, em confrontos marcados para os dias 22 e 29 de outubro. O rubro-negro se junta ao Palmeiras como os representantes brasileiros que seguem na disputa pelo tetracampeonato da Libertadores.

Mais notícias

plugins premium WordPress