Esporte
Esporte
O Flamengo sofreu sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores ao ser superado pelo Central Córdoba por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. O resultado marcou a primeira vitória dos argentinos na história da competição e representou o fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís como treinador rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo permanece com três pontos, enquanto o Central Córdoba chega a quatro pontos e assume a liderança momentânea do Grupo C, que ainda conta com LDU, do Equador, e Deportivo Táchira, da Venezuela.
Empurrado por um Maracanã lotado e um mosaico com a frase “Pelo tetra”, o Flamengo começou pressionando, mas esbarrou em uma defesa bem postada do adversário. Mesmo com boas oportunidades criadas por Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes.
Aos 23 minutos, um toque de mão de Léo Pereira dentro da área resultou em pênalti para o Central Córdoba. Heredia cobrou com categoria e abriu o placar. O Flamengo tentou reagir, mas viu o segundo gol sair aos 43 minutos, quando Florentín, de cabeça, ampliou após cobrança de falta.
Na segunda etapa, Filipe Luís promoveu mudanças com as entradas de Wesley, Erick Pulgar e Gerson, melhorando o desempenho da equipe. Aos 15 minutos, De La Cruz diminuiu em cobrança de falta colocada. Pouco depois, Pedro, recuperado de uma lesão no joelho que o afastou por quase sete meses, foi a campo sob aplausos.
Apesar da pressão, que incluiu uma bola na trave de Bruno Henrique, o Flamengo não conseguiu o empate. O Central Córdoba se defendeu bem e assegurou uma vitória histórica no Maracanã, encerrando a invencibilidade de Filipe Luís e surpreendendo o grupo com uma atuação eficiente fora de casa.